Montalegre recebeu reunião regional de Controlos Móveis da GNR

30 Novembro 2023

O Comando Territorial de Vila Real, na qualidade de organizador, recebeu a "Reunião de Controlos Móveis, Nível Regional 2.º semestre", que decorreu no Pavilhão Multiusos, em Montalegre. Esta reunião envolveu ainda o Comando Territorial de Vila Real, o Comando Territorial de Braga, o Comando Territorial de Viana do Castelo, o Destacamento de Ação Fiscal do Porto, da Unidade de Ação Fiscal (UAF) e o Destacamento da Guarda de Fronteira de Matosinhos, da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), bem como a Comandancia de Ourense, a Comandancia de Pontevedra, ambas da Guardia Civil de Espanha. Em nome do município de Montalegre, marcou presença a presidente Fátima Fernandes.

Este encontro teve como objetivos reforçar a cooperação transfronteiriça em matéria policial, em especial nas áreas da vigilância da fronteira terrestre, das informações e das comunicações, reforçar os eixos de cooperação bilateral entre os Comandos Territoriais e as Comandancias da Guardia Civil, envolvidas. Outros dos propósitos dizem respeito à promoção de intercâmbio de informações, fomentando a permuta de experiências sobre procedimentos e boas práticas, incrementando as patrulhas conjuntas hispano-portuguesas. Estabelecer e potenciar a articulação da atuação em termos operacionais, em tempo real e de forma eficaz, entre ambas as instituições foram outros dos objetivos.