Reconhecimento | Projeto 'Montalegre Cuida +'

21 Fevereiro 2024

Numa iniciativa lançada pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, o município de Montalegre passa a fazer parte da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), com o projeto "Montalegre Cuida +". Um reconhecimento, com atribuição de sedo de mérito, pela adoção das «melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais». No concelho estão sinalizados mais de 40 cuidadores informais (com identificação pela Segurança Social), um número que reforça a política social do município que tem sido colocada no terreno ao longos dos últimos anos.

O Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais nasceu em 2020 em resultado de uma aliança entre várias associações de doentes e cuidadores de âmbito nacional, bem como do apoio institucional da Merck. A missão deste Movimento é ajudar os cuidadores informais (CI), tornando visível e reconhecido o seu contributo nas mais diversas áreas e doenças em que esta figura tem um papel fundamental. A Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI) é uma iniciativa do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais que se destina a distinguir, divulgar e amplificar as melhores práticas levadas a cabo ou formalmente por municípios e freguesias nesta área, em Portugal, através da atribuição de selos de mérito.

LINHA DE APOIO CUIDADOR INFORMAL