Colóquio | 'Campanha do Pedido Único de Ajudas (PU) 2024'

08 Abril 2024

Decorreu no auditório municipal de Montalegre, um colóquio agrícola subordinado ao tema: "Campanha do Pedido Único de Ajudas (PU) 2024", promovido pela Confagri - A nossa Agricultura (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal). Alguns agricultores marcaram comparência, numa sessão que contou com a presença da vice-presidente da Câmara de Montalegre, Ana Isabel Dias. Referir que esta campanha arrancou em início de março e termina no último dia de maio.

O auditório municipal testemunhou mais uma sessão de esclarecimento junto dos agricultores do concelho. Desta feita, o propósito foi esclarecer as ajudas existentes ao rendimento agrícola, referente à campanha 2024/2025, tendo em conta as especificidades e potencialidades da região, no quadro do presente PEPAC - Plano Estratégico da Política Agrícola Comum. A sessão de abertura ficou a cargo da Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, representada pelo Presidente da Direção, Boaventura Moura, e pela Câmara Municipal de Montalegre, representada pela Vice-Presidente, Ana Isabel Dias. A apresentação das medidas de apoio foi da responsabilidade da CONFAGRI - Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agricola Nacional CCRL, representada por Isabel Santana. Após a apresentação das medidas de apoio, seguiu-se um debate, onde os agricultores tiveram oportunidade de verem as suas questões esclarecidas pela técnica superior da CONFAGRI. A organização deste colóquio ficou a cargo da Associação dos Produtores de Fumeiro, entidade com protocolo de subdelegação de tarefas com a CONFAGRI.

confagri__coloquio_ajudas_agricolas_2024___3_
confagri__coloquio_ajudas_agricolas_2024___7_