Carrilheiras de Barroso - este fim de semana em Montalegre

03 Junho 2005
Esperadas centenas de participantes num evento já enraizado
Integrada nas iniciativas promovidas pelo , as Carrilheiras de Barroso - II Marcha de Montalegre e GR117 Via Romana irão decorrer no presente ano de 2005 em Montalegre.
Apresentamos um evento marcante para toda esta área de confluência de diversificados caminhos, alguns dos quais serão agora reencontrados pelos participantes nas Carrilheiras de Barroso.
Durante estes dois dias poderá desfrutar dos percursos já marcados que o levarão por caminhos antigos de ligação entre aldeias e campos de cultivo e permitir-lhe-ão um contacto directo com o Povo Barrosão, com os seus usos e costumes, da sua vida pacata de aldeia.
No sábado, dia 4 de Junho, haverá um encontro no qual os participantes poderão percorrer três circuitos diferentes, que feitos na totalidade atingem os 50 Kms.

Breve descrição dos percursos:

Trata-se de um evento dividido em três percursos, respectivamente com 23, 18 e 9 Kms, todos eles com início e final na Praça do Município de Montalegre, na sua totalidade por caminhos de terra, com excepção de pequenos troços, no início e no final, nos acessos à dita Praça do Município.
A organização tem ao dispor dos participantes pontos de àgua e alimentação bem como no secretariado terão a possibilidade de usufruir do trabalho de vários massagistas.

Mais detalhes sobre os percursos

Regulamento:

Organização: A "II Marcha de Montalegre" é organizada pela Câmara Municipal de Montalegre e Barrosana, E. M., em conjunto com o Agrupamento de Escuteiros 1115 - Montalegre e Papaventos - Clube de Desportos de Montanha.

Inscrições:

As inscrições poderão fazer-se no Posto de Turismo de Montalegre, através do telefone
276 511 010 ou através de fax, para o n.º 276 510 201, só se tornando efectivas após o respectivo pagamento.
- O pagamento da inscrição poderá efectuar-se em numerário, cheque ou transferência bancária.
Dados para transferências:
Depósitos efectuados no estrangeiro para a Barrosana, E.M. :

PT50003505010001516243164
BIC - CGDIPTPL.

Depósitos efectuados no país para a Barrosana, E.M.:

- A data limite de inscrições será 30 de Maio de 2005.
- Número máximo de participantes será de 400.
No domingo, dia 5 de Junho, os participantes poderão percorrer uma parte do GR117 Via Romana, homologado pela FMP (Federação de Montanhismo de Portugal ).

Informação completa em

Carrilheiras de Barroso - este fim de semana em Montalegre