António Dias Vieira apresentou na terra natal, Sezelhe, concelho de Montalegre, o livro "Histórias da Breca". Trata-se da sua mais recente publicação, um conjunto de contos de humor, a maioria relacionados com a região e as vivências passadas. A sessão de apresentação, com casa cheia, decorreu na sede da Associação Cultural e de Revitalização da Aldeia de Sezelhe (ACURAS), com a presença do executivo municipal.
A tarde primaveril estava convidativa e permitiu sala cheia na sede da Associação Cultural e de Revitalização da Aldeia de Sezelhe onde foi tornado publico o novo livro de António Dias Vieira. Aos leitores da obra promete muitas gargalhadas e reavivar as mais belas memórias. Um conjunto de narrativas descritas através de uma linguagem popular, utilizando termos muito conhecidos pelo povo. Trata-se de registo da identidade e cultura do Barroso.
TEM A PALAVRA
Orlando Alves | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«É mais um livro que retrata aspetos do nosso quotidiano, da vida social e cultural barrosã. O autor é um homem que se envolve na dinâmica da sua aldeia natal. É bonito ver que foi junto dos seus que quis fazer a apresentação do livro. Foi mais um momento alto para Sezelhe e para toda a comunidade. O António Dias Vieira deixa mais um trabalho notável para a posteridade».
António Dias Vieira | Autor
«São histórias contadas ao longo dos tempos e que, pela sua graça, achei que era uma pena perderem-se. Apresentam algum atrevimento mas se não fossem escritas tal e qual eu as ouvi não teriam piada. Estou a investigar para uma próxima obra sobre o padre Domingos Barroso, como mestre e conselheiro».
José Bento Caselas | Presidente da União de Freguesias de Sezelhe e Covelães
«A apresentação do livro decorreu muito bem. A sala esteve cheia. Assumimos o risco de que o lançamento acontecesse aqui na aldeia e não na sede do município. Contamos com a total adesão da população. Quando o autor tem mérito atrai coisas boas. Estou muito orgulhoso».