-
Início
-
Transparência
-
Imprensa
-
Notícias da Autarquia
- "Splash...na leitura" em Montalegre
'Splash...na leitura' em Montalegre
26 Agosto 2013
Promovido pela DDCSCD (Divisão de Desenvolvimento e Cooperação Social, Cultural e Desportiva), através dos serviços da biblioteca municipal de Montalegre, em parceria com os serviços da piscina municipal, está no terreno uma iniciativa denominada "Splash...na leitura". Uma aposta que juntou mais de 500 crianças em volta da leitura e do exercício físico.
A Divisão de Desenvolvimento e Cooperação Social, Cultural e Desportiva (DDCSCD), através dos serviços da biblioteca municipal de Montalegre, em parceria com os serviços da piscina municipal, está a promover uma ação sob o título "Splash...na leitura". Uma aposta que decorre ao longo deste mês de Agosto dirigida ao público em geral, frequentador dos serviços da piscina municipal.
«MERGULHAMOS NA LEITURA»
Gorete Afonso, responsável pela biblioteca municipal de Montalegre, destacou a «boa parceria» existente entre os serviços da biblioteca e da piscina municipal. Um "casamento" que resultou em pleno: «foi uma atividade em cheio, cheia de novidades e coisas boas. Trata-se de um projeto que congrega a parceria dos serviços da biblioteca municipal com a piscina. Demos um "produto" de valor acrescentado, em termos de leitura e de exercício físico. Mergulhamos na leitura e registamos, com agrado, como o grande público aderiu. Tivemos cinco centenas de crianças». Um número que resultou em múltiplas atividades assim descritas pela responsável camarária: «numa primeira fase, de promoção e animação de leitura em diferentes contextos informais e numa segunda fase com o trabalho da educação física a cargo dos professores de desporto». A fechar, Gorete Afonso agradeceu a «toda a comunidade» pelo envolvimento que teve neste evento.
Conteúdo atualizado em9 de janeiro de 2018às 15:44