Em Pitões das Júnias, concelho de Montalegre, realizou-se a sétima edição da "Mostra de Produtos Típicos". O mau tempo que se fez sentir, ao longo dos quatro dias, não impediu a visita de muitos forasteiros que puderam contemplar e saborear os melhores produtos da região.
A organização da sétima "Mostra de Produtos Típicos" teve que fazer frente ao mau tempo que teimou em fazer companhia ao longo dos quatro dias do evento. Todavia, o valor turístico e gastronómico de Pitões das Júnias falou mais alto aos muitos visitantes que compareceram no certame. Este voltou a realizar-se em plena época carnavalesca. Para além de assistirem a uma matança tradicional, os forasteiros puderam ainda encontrar os melhores produtos que esta típica aldeia produz: fumeiro, pão, chás, licores, compotas e muitos outros.
GENUINIDADE
Na organização, Lúcia Jorge, Presidente da Junta de freguesia de Pitões da Júnias, considerou que apesar de as condições meteorológicas não terem sido favoráveis, o evento proporcionou «muita folia, convívio, alegria, animação e festa» e foi «melhor do que nunca». O segredo do sucesso passou por apostar «naquilo que é genuíno e que é nosso», revelou a autarca, que deixou ainda a promessa de continuidade: «é para continuarmos, não arredamos pé!».