Produtos do concelho no XV Congresso dos Cozinheiros

30 Setembro 2019

O presunto do concelho de Montalegre esteve em destaque na 15ª edição do Congresso dos Cozinheiros (CNC), realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no Pavilhão L/XL, Lx Factory, em Lisboa. Para além desta iguaria, também o mel e a batata mereceram elogios do muito público presente. A promoção aconteceu a convite do chef Nuno Diniz, um amante do concelho. Presentes, o produtor Germano Surreira e o técnico municipal, Otelo Rodrigues.

O QUE É O CNC?
O Congresso dos Cozinheiros (CNC) surge em 2005 da necessidade de reunir os profissionais de cozinha e pastelaria portugueses e discutir o que se passava no sector, com enquadramento internacional. A apresentação de novas técnicas, novos produtos e afirmação dos profissionais de cozinha portugueses resultou numa grande mais-valia para o sector, não só para os profissionais, mas também para as marcas. É o momento no ano em que marcas e profissionais se reúnem e fazem um ponto de situação das novas realidades que, de ano para ano, se apresentam ao sector. Ao longo destas edições, o CNC consolidou a sua posição como o evento de referência dos profissionais de cozinha e caminha ao encontro da distinção da gastronomia portuguesa e da sua elevação no seio dos profissionais do sector. Pretende-se valorizar a gastronomia portuguesa, a riqueza dos produtos da nossa terra, dos nossos artesãos e o trabalho dos nossos profissionais de cozinha, em Portugal e além-fronteiras.

PÚBLICO-ALVO
Todas as profissões relacionadas com o universo gastronómico. Cozinheiros, pasteleiros, bartenders, sommeliers gestores, empresários, professores e estudantes das áreas de hotelaria e restauração. Grande público amante de gastronomia.

xv_congresso_dos_cozinheiros__1_
xv_congresso_dos_cozinheiros__2_