Mundial Rallycross não vai ter público

18 Agosto 2020

Agendada para o fim de semana de 10 e 11 de outubro, a prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, a realizar no Circuito Internacional de Montalegre, não vai ter público nas bancadas devido às restrições da FIA, FPAK e DGS quanto à presença de espetadores. Na verdade, os efeitos da pandemia mundial da COVID-19 afetaram todas as competições desportivas e o World RX não foi exceção. Depois do anúncio de que as duas primeiras rondas da temporada, na Suécia e Finlândia, serão disputadas à porta fechada, o World RX of Portugal também não terá público nas bancadas do circuito barrosão. Deste modo, a organização a cargo da Câmara Municipal de Montalegre e Clube Automóvel de Vila Real está já a preparar um plano de comunicação, com transmissões online, que pretende levar o espetáculo do Mundial de Rallycross e a beleza da região barrosã a todos os adeptos do automobilismo, em Portugal e no estrangeiro. Sublinhar que a época de 2020 do FIA World RX começa no próximo fim-de-semana, na pista de Höljes, na Suécia.

CALENDÁRIO | MUNDIAL FIA RALLYCROSS 2020*

Suécia, Holjes, 22-23 agosto