Município rende homenagem a Solberg

21 Maio 2022

Único piloto campeão do Mundo de Ralis e Rallycross, o norueguês Petter Solberg recebeu, este sábado, na Exponor (Porto), um troféu pela vitória na primeira prova de sempre do FIA World RX, realizada em 2014, no Circuito Internacional de Montalegre. O lendário piloto norueguês está no Vodafone Rally de Portugal a acompanhar a prova do filho, Oliver Solberg. Nesse sentido, a autarquia quis aproveitar a presença do piloto em Portugal para perpetuar o feito desportivo assinalado no traçado barrosão. A entrega do troféu foi feita por David Teixeira, vice-presidente do município de Montalegre, acompanhado por uma delegação do Clube Automóvel de Vila Real, organizador desportivo do Lusorecursos World RX of Portugal.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Foi um momento bonito e merecido. Montalegre tinha obrigação de reconhecer quem deu nome ao Circuito Internacional de Montalegre. Solberg foi o primeiro a vencer em Montalegre como prova do Campeonato do Mundo. Ficará, para sempre, na memória de toda a gente. Quero agradecer as palavras que ele dirigiu ao circuito de Montalegre. Estamos com grande expetativa que no próximo 17 e 18 de setembro seja, também, o início de uma nova era e uma nova forma de ver o rallycross. Os carros elétricos são uma realidade e vão estar em Montalegre. Vamos inaugurar um memorial àqueles que foram os vencedores no Circuito Internacional de Montalegre. Temos todas as razões para ter "casa cheia". Os bilhetes já estão à venda. É só garantir a presença e o lugar.»

Petter Solberg
«Em primeiro lugar, muito obrigado às pessoas de Montalegre por este troféu tão bonito e, acima de tudo, pela forma como me receberam ao longo destes anos. Montalegre é uma das melhores pistas do Mundo e o público português é realmente entusiasta, o que torna tudo muito especial. Nunca me esquecerei dessa vitória em 2014, por isso vou guardar este troféu com muito carinho.»

Bilhetes online | Lusorecursos World RX of Portugal: https://montalegre.bol.pt/

Sobre o Title Sponsor do Lusorecursos World RX of Portugal:
A Lusorecursos Portugal Lithium é uma empresa portuguesa de prospeção, extração e transformação de matérias-primas, com forte valorização tecnológica, em particular, para a produção de baterias de ião lítio de elevada qualidade.