Campanha | 'Cozido à Barrosã' - O melhor de Portugal

01 Março 2024

O município de Montalegre lança mais uma campanha de promoção do "Cozido à Barrosã". Ao longo das próximas semanas, nos restaurantes do concelho que aderiram a este desafio, pode encontrar esta atração da gastronomia portuguesa. Para aguçar o apetite, revelamos o cardápio: fumeiro (chouriço de abóbora, salpicão, chouriça, farinhota, sangueira, farinheira de mel, alheira e presunto), porco fumado (orelheira, pé de porco, faceira, peituga, pernil, barriga e rabo), vitela barrosã (nispo, ilhada e língua), porco bísaro fresco (entrecosto, toucinho e entremeada), batata kennebec e couve tronchuda. A acompanhar, pão de centeio, mel de urze, licor do padre Fontes, castanhas e os vinhos Mont'Alegre e padre Fontes. Contamos consigo?

«É um mundo de suspiros que entra nas narinas mais exigentes.
Um aroma próprio, denso, que puxa pela memória da infância.
Que desfila histórias. Que convoca conversa sem pressa.
É assim o Cozido à Barrosã, um dos trunfos da gastronomia do país barrosão.
A gula agradece. Nós, velhos ou novos, mais tarde ou mais cedo somos vencidos pelo cheiro desta ode ao sabor.»

CONCELHO DE MONTALEGRE | "COZIDO À BARROSÃ" 2023 (PROMOÇÃO) | RESTAURANTES ADERENTES

CONCELHO DE MONTALEGRE | "COZIDO À BARROSÃ" 2023 (PROMO)