Montalegre goleia (7-0) na apresentação

05 Agosto 2006
Partida serviu para a equipa às ordens de Carlos Guerra se mostrar à massa associativa. Muito público nas bancadas do Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira.
O Montalegre recebeu e goleou o Grupo Desportivo Cultural Transmontano de Basel (Suiça) por 7-0 no jogo de apresentação aos seus associados. Uma partida fácil para os barrosões que serviu para lançar as primeiras ideias para a nova temporada futebolística.
Refira-se que este encontro resultou de uma ideia de um director de uma agência bancária de Montalegre que ao viajar à Suiça convidou um grupo de barrosões radicados neste país para jogarem com o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre. Feito o convite e com a natural aceitação da equipa directiva do Montalegre, eis que o jogo resultou. Uma partida onde se notou enormes diferenças futebolísticas (a equipa transmontana radicada na Suiça, fundada em 1992, milita na IV Liga). Todavia, mais importante que o resultado foi a camaradagem entre os dois emblemas. É que os visitantes são constituídos por jovens do concelho o que só por si motivou uma enorme festa nas bancadas do Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira.

FICHA TÉCNICA:

MONTALEGRE
Nelson, Vítor, Vasques, Guerra, Bruno Suíço (ex Pedras Salgadas), João Pedro, Palhares, Chiquinho, PTT (ex Sapião, equipa de Futsal), Pica (ex Colmeia) e Fidalgo.
Suplentes: Francês, Zé Campos (regressa à competição), Zé Silva (ex Colmeia), Kalonga (camadas jovens), Zé Miguel, Nuno Araújo, Carlitos, Fernando (regressa à competição), João Rui Campos (ex Chaves) e Miguel.
GRUPO TRANSMONTANO BASEL
Márcio, Pirica, Adriano, Daniel, Portugal, Carlos, Luís Lamas, Rui, Hugo, Hélder e Luís.

Arbitragem: Delmar Frade auxiliado por António Martins e Eduardo Fontes.
Ao intervalo: 4-0.
MARCADORES: 1-0 Fidalgo (2m); 2-0 João Pedro (13m); 3-0 Palhares (27m); 4-0 João Pedro PEN (41m); 5-0 Zé Miguel (46m); 6-0 Chiquinho (60m) e 7-0 Fidalgo (75m).