SIC no Ecomuseu de Barroso

24 Agosto 2009
Uma equipa da estação televisiva SIC esteve nas instalações da sede do Ecomuseu de Barroso, Montalegre, a fazer uma peça para ser exibida esta semana no "Primeiro Jornal". Objectivo: dar a conhecer não só o espaço mas como a população adere à tecnologia lá instalada.
A televisão SIC difunde esta semana uma reportagem, feita nas instalações do núcleo sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, onde dá conta das potencialidades deste espaço turístico do concelho. A jornalista Manuela Carneiro conta o porquê desta aposta: «viemos cá porque vocês têm uma tecnologia muito interessante, muito desenvolvida, neste local. A ideia é perceber como tudo funciona, saber se as pessoas estão a aderir a este formato, se a utilizam com facilidade ou não e até que ponto transportam o que aqui recebem para a realidade do dia a dia».
Entre público anónimo, entre crianças e idosos, marcou presença o Padre Fontes, patrono do espaço, e uma figura fundamental na reportagem.