Pavilhão desportivo de Salto em concurso público

29 Setembro 2009
Foi lançado o concurso público para a construção do pavilhão desportivo de Salto, freguesia do concelho de Montalegre. A obra, orçada em 822.700 euros e com um prazo de realização de 12 meses, será erguida perto do campo de futebol.

A vila de Salto vai ter um pavilhão desportivo. A obra já foi lançada a concurso público com um orçamento que ultrapassa os 800 mil euros (822.700€) tendo um ano como prazo de execução.
Esta obra há muito que estava nos planos da Câmara de Montalegre, mas só agora foi lançada porque, justifica Fernando Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, «procurou-se encontrar uma localização mais próxima da zona central de forma a valorizar mais a integração do equipamento na vila e para se obter melhor acessibilidade para os moradores».
Goradas as hipóteses da localização na Borda D´Água, porque o terreno ficava em reserva ecológica e zona inundável, e perto da Casa do Capitão, por recusa de venda, a autarquia decidiu instalar esta infra-estrutura desportiva num terreno que tinha adquirido quem vai para o campo de futebol do Grupo Desportivo de Salto.
Fernando Rodrigues defende que «não sendo a localização ideal é um bom sítio», porque, argumenta, «não é longe do centro da vila, vai ter espaço de estacionamento» para além, reforça, «de ter a vantagem de estar perto de outro equipamento desportivo».
Segundo o presidente do Município de Montalegre, esta obra «vai servir a juventude, as escolas e toda a comunidade» ao mesmo tempo, conclui, «valoriza a vila de Salto que vai passar a ter um pavilhão desportivo com quatro balneários, com bancadas, podendo o salão transformar-se em espaço polivalente para outras iniciativas».