Autarquia adquire mais três carros elétricos

Montalegre (Município - Carros Elétricos)
04 Maio 2018
A Câmara de Montalegre acaba de comprar mais três carros elétricos a juntar ao adquirido em novembro do ano passado. Deste modo, a frota automóvel começa a ficar mais amiga do ambiente cumprindo a promessa do executivo municipal. Uma aposta que o município quer que seja vista como um exemplo e que sirva de alavanca para a comunidade.
O município de Montalegre acaba de adquirir mais três viaturas elétricas dando, assim, continuidade à aposta inovadora e amiga do ambiente. São carros com autonomia para cerca de 300 quilómetros, ajustando-se às necessidades da autarquia. Depois da instalação do primeiro posto de carregamento de carros elétricos na vila de Montalegre e da primeira viatura em fase experimental, a autarquia acaba de receber mais três. O executivo quer que esta aposta seja espalhada pelo território, tornando o concelho numa referência na eficiência energética e qualidade ambiental.

MENOS POLUIÇÃO E MAIS ECONOMIA

Associada ao lado ecológico, está a economia de gastos. São as componentes realçadas nas quatro viaturas totalmente elétricas que vão estar em circulação. Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, explicou que pretende «que a vertente ecológica seja a imagem de marca» da sua passagem pela autarquia porque «há uma preocupação com o futuro e com o ambiente que é preciso valorizar de forma a alterar comportamentos». São mais três viaturas que vão «permitir poluir menos o ambiente e gastar menos em combustível», disse o autarca.

EXEMPLO

Miguel Lage, vendedor, refere que estas viaturas «têm uma autonomia mais alargada, cerca de 300 quilómetros, para que possam cobrir o concelho». O responsável congratula-se com o facto de «o município ser pioneiro a ter uma frota tão alargada de viaturas elétricas, dando o exemplo para um mundo melhor».