XVII Feira do Fumeiro - reunião entre organização e produtores

22 Novembro 2007
Fruto da nova legislação e do aperto das exigências a próxima edição da Feira do Fumeiro vai ter menos produtores e menos produto. A organização diz que a qualidade do cartaz vai sair reforçada. Até 7 de Dezembro, os produtores terão que dar a relação do fumeiro que vão apresentar no evento.
Foi uma reunião de alertas esta que decorreu entre organização da Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso, certame que ocorre em Montalegre, de 10 a 13 de Janeiro próximo, e produtores.
Em nome do Município esteve Orlando Alves, Vice-Presidente, que não se cansou de sublinhar a importância do rigor e da qualidade do produto de uma montra que arrasta milhares de pessoas ao concelho de Montalegre. Em nome da Associação de Produtores, o Presidente Boaventura Moura frisou a necessidade imperiosa dos porcos terem que ser mortos no Matadouro para além de ter avançado outras notas do maior interesse. O próximo QCA (Quadro Comunitário de Apoio) trás mais dinheiro que deve ser aplicado no investimento das cozinhas tradicionais, condição vital para o fomento do certame.
XVII Feira do Fumeiro - reunião entre organização e produtores