Fins de semana em Pitões das Júnias

11 Julho 2008
Iniciativa, intitulada "Aldeia-Viva", é promovida pelo Pólo de Pitões do Ecomuseu de Barroso. São cinco fins de semana que se estendem pelo Verão. Consultar, em anexo, características das propostas.
Com 3000 visitantes em menos de um ano de funcionamento, o Pólo do Ecomuseu de Barroso na aldeia de Pitões das Júnias, está a lançar um novo projecto com o intuito de dinamizar esta “Aldeia-Viva”. Além da proposta existente de visita à Igreja do Mosteiro de Sta. Maria das Júnias, cascata e núcleo rural (Pólo, moinho, forno do povo), surge agora uma outra. Falamos de fins-de-semana onde se encontram integradas todas as entidades da aldeia. O visitante pode desfrutar da deslumbrante paisagem e conhecer o património construído através da realização de percursos pedestres com guia. Incluído estão ainda as refeições com produtos locais, a dormida e uma noite animada com a actuação dos Gaiteiros de Pitões em taberna típica.
Ao todo são cinco fins-de-semana para este Verão, com inscrição obrigatória (consultar proposta em anexo). Havendo interesse e número suficiente de inscritos, o programa poderá ser realizado em qualquer outra altura. Basta para isso contactar a organização.
Como forma de melhor servir o visitante, durante os meses de Julho e Setembro, para além do horário normal do fim-de-semana (10h30-12h30 e 14h00 às 17h00/18h00 horário de Verão), o Pólo estará aberto de terça a sexta-feira das 14 às 18horas.

Fins de semana em Pitões das Júnias