Ministro da Administração Interna inaugura este sábado quartel dos Bombeiros Voluntários de Salto

02 Outubro 2008
Chegada do governante está prevista para as 11h30. Dia fica igualmente marcado pela constituição das primeiras EIPS (Equipas de Intervenção Permanente) no distrito de Vila Real.
O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, estará este sábado na vila de Salto, concelho de Montalegre, para proceder à inauguração do quartel dos Bombeiros Voluntários de Salto.
A chegada do governante está prevista para as 11h30 de acordo com o seguinte programa:

- Recepção e guarda de honra
- Visita ao Pólo do Ecomuseu de Salto (Casa do Capitão)
- Entrega de Kits florestais às juntas de freguesia aderentes
- Benção das instalações pelo pároco de Salto
- Descerramento de lápide
- Visita às instalações do quartel dos bombeiros voluntários de Salto
- Sessão solene da qual constará:

Assinatura de protocolos com associações detentoras de brigadas de sapadores florestais. São sete brigadas formadas por cinco elementos cada. A Câmara de Montalegre está na disposição de contribuir para a sua manutenção, não só pelo excelente trabalho de silvicultura preventiva que fazem como ainda pelo que representam para a região em termos de combate à desertificação e fixação de população jovem.
Assinatura de protocolo da constituição das EIPS (Equipas de Intervenção Permanente) adstritas às corporações dos bombeiros de Montalegre e Salto. Trata-se de duas equipas de combate e de protecção que estarão em permanência nos corpos de bombeiros de Montalegre e Salto e que resultam da assumpção e partilha de responsabilidades financeiras por parte da Câmara Municipal de Montalegre e da Autoridade Nacional de Protecção Civil. Falamos de cinco postos de trabalho em Montalegre e outros cinco em Salto a somar aos 35 das brigadas dos sapadores florestais. Um reforço na politica de desenvolvimento e de fixação de pessoas à terra que esta autarquia está a incrementar e a levar muito a sério.

- Almoço convívio