Vila Nova promove produtos da terra

13 Novembro 2008
A XIV Festa do Cogumelo e da Castanha, promovida pela empresa Aventura da Saúde de Braga, passou recentemente por Vila Nova – Ferral, com a co-organização da Associação dos Amigos de Vila Nova e Restauradores da Granja (Fafe) reunindo cerca de 100 pessoas oriundas, entre outros locais, de Montalegre, Porto, Braga, Fafe e Cabeceiras.
A aldeia de Vila Nova, freguesia de Ferral, concelho de Montalegre, acolheu, por estes dias, a XIV Festa do Cogumelo e da Castanha, acção promovida pela empresa Aventura da Saúde de Braga que contou com a co-organização da Associação dos Amigos de Vila Nova e Restauradores da Granja (Fafe).
O evento juntou cerca de 100 pessoas oriundas de locais como Montalegre, Porto, Braga, Fafe, Cabeceiras, etc. Desta jornada de dois dias constou um passeio pedestre em busca do cogumelo e posterior catalogação e exposição que maravilhou as crianças da escola EB1 de Ferral, onde puderam, entre jogos e palestra, conhecer a importância deste fungo no equilíbrio do ecossistema.
O objectivo desta acção passou por «explicar a importância do cogumelo, as várias espécies que se podem encontrar e a sua preservação» afirmou António Brás da Associação dos Amigos de Vila Nova.
A terminar a agenda, comemorou-se o S. Martinho num jantar cuja ementa teve como base central o cogumelo. Refira-se que a XIV Festa do Cogumelo e da Castanha contou com o apoio da Junta de Freguesia de Ferral e da Câmara Municipal de Montalegre.

Vila Nova promove produtos da terra