Hoje é sexta-feira 13

13 Março 2009
Está em preparação um grande espectáculo para a segunda Sexta 13 do ano na vila de Montalegre. Acontece hoje. Organização lança desafio às associações, Juntas de Freguesia e particulares para participarem no espectáculo como figurantes. Encenação vai ter mais de 100 participantes, entre actores, bailarinos, acrobatas e figurantes.
"O Cálice da Alegria" é assim denominado o espectáculo teatral que sai esta noite à rua na vila de Montalegre com co-produção da Câmara Municipal de Montalegre / Centro de Criatividade – Póvoa de Lanhoso, encenação de Moncho Rodriguez e com música de Narciso Fernandes.
O elenco do espectáculo será constituído por actores do Centro de Criatividade Póvoa de Lanhoso a juntar a mais de uma centena de participantes, entre actores, bailarinos, acrobatas e figurantes.

ARGUMENTO
DO ESPECTÁCULO

O Cálice da Alegria narra a saga de alguns cómicos medievais que chegaram às portas de Montalegre à procura do elixir da alegria. Recebidos por duendes, diabos, bruxas e outras assombrações, passam uma louca aventura até chegarem ao Castelo, lugar onde dizem que feiticeiras guardam o líquido poderoso que queima as goelas e produz delirantes efeitos do riso.
O Centro de Criatividade prepara para esta encenação efeitos gigantescos de grande plasticidade, dragões que cospem fogo, carroças que voam pelo ar, pássaros gigantescos que vão sobrevoar a noite de festa da sexta 13 de Março na vila de Montalegre.
Toda a encenação é acompanhada por efeitos musicais, e projecções de imagens arrepiantes.
Depois de Fevereiro, volta a magia este mês a Montalegre, capital do misticismo.

NOTA:

Organização lança desafio às associações, Juntas de Freguesia e particulares para participarem no espectáculo "O Cálice da Alegria".

Hoje é sexta-feira 13