Guimarães derrota Esmoriz

19 Outubro 2009
A equipa sénior de voleibol do Vitória de Guimarães, a cumprir o seu segundo jogo de castigo em Montalegre, venceu o Esmoriz por 3-1 (25-15, 25-21, 21-25 e 25-17). A partida teve transmissão directa e exclusiva pelo canal de desporto SPORT TV. O último jogo ocorre no próximo sábado frente ao Castelo da Maia.
No pavilhão desportivo de Montalegre e a cumprir o segundo jogo de castigo, a equipa do Vitória de Guimarães, liderada por Nuno Coelho, defrontou e derrotou o Esmoriz por três setes a um com os parciais de 25-15, 25-21, 21-25 e 25-17.
A jogar em terras de Barroso, o Vitória de Guimarães começou a ganhar. A fúria de vencer foi interrompida no terceiro parcial, no qual a equipa liderada por André Sá levou a melhor por 21-25. A partida ficou decidida quando os vitorianos venceram o quarto set por 25-17.
No balanço deste jogo, Tiago Violas, atleta da esquipa derrotada refere que o Esmoriz teve uma boa prestação frente a uma equipa «de referência».
Por outro lado, para o vitoriano Fabrício Pereira, os jogadores do Vitória tentaram fazer de Montalegre a sua «casa». Além desse objectivo tinham o objectivo de ganhar e por isso Fabrício afirma que a esquipa «cumpriu a sua missão».
Apesar da derrota, o Esmoriz sai contente deste jogo. André Sá, treinador do Esmoriz, encarou o jogo de Montalegre como extremamente positivo: «Sabíamos, à partida, que era um adversário de grande qualidade e que a partida não ia ser fácil. Viemos cá para ganhar, mas temos noção das nossas limitações. O Esmoriz é um clube com tradição, mas ao mesmo tempo está a passar por uma fase de remodelação. Ganhamos um set e isso deu muita motivação aos jogadores. Ter uma equipa assim como o Vitória a levar-nos ao limite e pôr-nos à prova é muito positivo».
Guimarães derrota Esmoriz