São Martinho em Vilar de Perdizes

14 Novembro 2009
Com o maior assador de castanhas do Mundo como atracção principal, o São Martinho de Vilar de Perdizes teve na Rota da Castanha dezenas de participantes. Ao fim da tarde, o gigante assador (com capacidade para 1000 quilos) recebeu 100kg de castanhas.
A aldeia de Vilar de Perdizes, concelho de Montalegre, festejou este sábado o São Martinho com o maior assador de castanhas do Mundo, proveniente de Vinhais.
Durante a tarde, dezenas de pessoas participaram no percurso da Rota da Castanha que terminou com um magusto comunitário onde as castanhas foram assadas no maior assador do Mundo que impressionou quem nunca o tinha visto. Tem capacidade para 1000 quilos mas apenas foram assados 100 com castanha de Vilar de Perdizes. E como já é tradição, à castanha aliou-se o vinho com disposição de quem o quisesse tirar do pipo. A animação esteve a cargo do grupo de concertinas “Os Lordes” de Montalegre.
Depois de já ter estado em Lisboa e Bragança, terminou em Vilar de Perdizes o percurso deste ano do maior assador de castanhas do Mundo.
São Martinho em Vilar de Perdizes