Confraria dos Vinhos Transmontanos

13 Agosto 2010
Presidente da Câmara de Montalegre recebeu, no salão nobre da autarquia, elementos da Confraria dos Vinhos Transmontanos. Um acto informal que serviu para atestar o andamento deste conjunto de homens, verdadeiros amantes do "néctar dos Deuses".
Foi recebida nos Paços do Concelho de Montalegre, com a presença do Presidente da Câmara Municipal e outras individualidades concelhias e regionais, a Confraria dos Vinhos Transmontanos numa jornada que teve prolongamento no Pavilhão Multiusos onde foi feita uma palestra sob o tema "O novo projecto VITIS" a cargo do Eng. Mota, chefe da divisão da vitivinicultura da DRAPN ao que se seguiu a entronização dos novos confrades da Confraria dos Vinhos Transmontanos.
Pelas 12 horas, teve lugar uma visita ao Ecomuseu de Barroso para convidados e acompanhantes com a realização do III Capitulo da Confraria dos Vinhos Transmontanos (só para confrades). Uma hora depois foi inaugurada uma garrafeira/estante de vinhos transmontanos e consequente almoço de confraternização onde foram apresentados e degustados vinhos transmontanos.
Confraria dos Vinhos Transmontanos