FEF da Câmara de Montalegre reforçado

23 Outubro 2007
O Governo, para 2008, vai reforçar em 483 mil euros o FEF (Fundo de Equilibrio Financeiro) da Câmara Municipal de Montalegre. Uma notícia que foi muito bem recebida pelo executivo municipal que a classificou de «óptima» tendo em conta a actual realidade das Finanças Públicas
O Município de Montalegre vai receber, em 2008, mais 483 mil euros do FEF (Fundo de Equilíbrio Financeiro). Assim, a autarquia passa de 9.659,000 para 10.143,000 euros.
No entender do edil «a nova lei das Finanças Locais que mereceu grande contestação da Associação Nacional de Municípios e também de alguns partidos prova que afinal não é tão má como a faziam crer».
Fernando Rodrigues sublinha que a nova lei das Finanças Locais coloca travão ao endividamento: «para além dos novos critérios de distribuição do FEF, a nova lei define limites muito rigorosos ao endividamento. Recordo que com base nesta lei, já foram penalizadas 22 Câmaras Municipais e há mais 36 que não cumpriram em 2006».
Apesar do elevado leque de investimentos, com especial incidência no impulso urbanístico, o autarca faz questão de vincar que a Câmara Municipal de Montalegre «apesar dos grandes investimentos que levou e leva a cabo, não está na “lista negra
FEF da Câmara de Montalegre reforçado