Barrosão Carlos Machado conquista prestigiado prémio 'Alves Redol 2006'

30 Outubro 2007
O autor, natural da Venda Nova, concelho de Montalegre, alcança este consagrado prémio literário à primeira publicação. O livro "O homem que viveu duas vezes" é colocado à venda no dia 6 de Novembro.
Natural da freguesia da Venda Nova, concelho de Montalegre, Carlos Alberto Bernardo Machado, acaba de conquistar o prestigiado prémio literário "Alves Redol". Curioso é o facto do autor ter publicado pela primeira vez. O livro, editado pela Presença, será colocado à venda no dia 6 de Novembro.
Esta obra de ficção, com uma história de amor como pano de fundo de toda a trama, é um romance de época e de lugar – passa-se no concelho de Montalegre – que, para além do descritivo de modos de vida peculiares e de uma certa ideologia reinante, é fundamentalmente uma reflexão sobre a procura de identidade dos personagens, da identificação dos sentimentos e do sentido das palavras.
Nomes que se cruzam, fisionomias que se parecem, palavras com significados diversos, corpos que se trocam, são os ingredientes para a busca da identidade que conforta cada ser humano, em cada instante.
Carlos Machado nasceu, em 1954, em Venda Nova, Montalegre, tendo vivido sempre em Lisboa. Frequentou o Liceu de Camões, onde teve como professores, entre outros, Vergílio Ferreira e Mário Dionísio; licenciou-se, em 1977, em Engenharia Electrotécnica, pelo Instituto Superior Técnico e desenvolveu a sua actividade profissional no sector das Telecomunicações (colaborador da PT, Vodafone, TMN). Exerce, actualmente, funções de Subdirector Geral no Ministério da Administração Interna.

Barrosão Carlos Machado conquista prestigiado prémio "Alves Redol 2006"