Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Montalegre
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Sexta 13 (Maio 2011) - Memorável!

13 Maio 2011
Foi num cenário apoteótico que foi celebrada a única sexta-feira 13 do ano. Um enorme evento testemunhado por 35 mil pessoas que voltaram a entupir a vila de Montalegre. Um espetáculo grandioso e inesquecível que irá perdurar na memória de quem teve o privilégio de assistir. Para o ano há três sextas-feiras 13. A saber: Janeiro, Abril e Julho.
A organização da Sexta-feira 13 de Montalegre não podia pedir mais. Foi uma tremenda jornada cultural a celebração do único 13 do ano com o carimbo da sexta-feira. Montalegre foi literalmente invadida por milhares de pessoas que fabricaram um cenário único, em grande escala, com muita encenação e criatividade. Muita gente envolvida, desde as escolas até associações, num evento que está em puro crescendo e que arrisca rivalizar com a Feira do Fumeiro como ponto maior de atração turística.
 
HOTELARIA ESGOTADA
 
Há muito que os restaurantes da vila de Montalegre estavam esgotados. Mas não só. Também das aldeias mais próximas foi difícil arranjar lugar. As dormidas também estiveram esgotadas. Não só no concelho como em concelhos vizinhos. Uma procura agravada pelo facto de neste fim de semana Montalegre ser o representante de Portugal na prova europeia de ralicross.
 
ESPETÁCULO
SURPREENDE
 
Tal como previa a organização, o espetáculo deste ano surpreendeu tudo e todos. Foi comum ouvir adjetivos muito elogiosos no modo como a encenação foi desenvolvida ao longo da noite. Tendo o Castelo de Montalegre como cenário onde o palco foi montado, desta vez em posição inversa ao de anos anteriores, a projeção em 3D resultou na perfeição o que muito contribuiu o profissionalismo de toda a equipa envolvida aliado ao bom tempo que se fez sentir.
O projeto envolveu cerca de 150 participantes, nacionais e internacionais, profissionais e amadores, oriundos de diversos pontos do país, do concelho e da Europa, cruzando gerações, comunidades e costumes. "A Travessia" foi um espetáculo de teatro visual e físico dirigido por Mariana L. Ferreira, Paulina Almeida, Sérgio S. Ferreira e Rui Monteiro, em co-produção com o CEBTT (Centro Estudos do Barroso Teatro e Tradições), o Ecomuseu de Barroso e o Município de Montalegre.
 
Vídeo particular
 

Reportagem TV BARROSO