Ecomuseu no 'Portugal em directo'

10 Novembro 2008
Programa da RTP, "Portugal em directo", é feito esta 3.ª feira, pelas 18 horas, no recém inaugurado Pólo do Ecomuseu de Salto. Uma excelente oportunidade para reforçar a visibilidade de um espaço que já é uma atracção turística do concelho de Montalegre.
O conhecido programa da RTP, "Portugal em directo" é realizado esta 3.ª feira, a partir das 18 horas, na Casa do Capitão, Salto, onde está instalado um pólo do Ecomuseu de Barroso recentemente inaugurado.
Trata-se de um magnífico espaço que poderá ser agora melhor conhecido através da divulgação pela RTP pelas várias comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo.
Fazendo jus ao dia de São Martinho, o programa irá igualmente mostrar imagens de um dos produtos mais nobres da região: a castanha. Será servido um magusto com toda a componente social que carrega.

DA RTP

No site da RTP pode ler-se que «"Portugal em directo" é um espaço de informação nacional apresentado pela jornalista Dina Aguiar. O programa aposta na actualidade nacional, sempre atenta aos problemas das populações contando para isso com todo o empenhamento e colaboração dos centros regionais da RTP. Dispõe também de meios técnicos e meios humanos especiais que lhe permitem deslocar-se ás localidades mais recônditas de Portugal, para garantir em cada emissão, sempre, um debate alargado sobre um tema de interesse local e nacional. Sem menosprezar a actualidade, procura dar mais atenção aos assuntos e ás pessoas da nossa terra o que diferencia o seu conteúdo da restante informação funcionando como um complemento informativo do telejornal por exemplo, cujos destaques são diáriamente apresentados pelo próprio Pivot de serviço. O programa abriu um espaço para que espectador se possa expressar directamente fazendo ouvir o seu protesto ou a sua denuncia , e para a informação meteorológica ...importante para os meios rurais, sobretudo. O programa procura dar protagonismo aos valores positivos e ás pessoas que trabalham e se distinguem para fazer um Portugal melhor».
Ecomuseu no "Portugal em directo"