'Dia do Pai' no Ecomuseu de Barroso

22 Março 2012
O Ecomuseu de Barroso, à semelhança de outras instituições, marcou a efeméride do “Dia do Pai” com uma atividade desenvolvida em parceria com «o atelier.bc». Na sequência de um convite lançado a pais e filhos, para que se dirigissem ao espaço padre Fontes, Montalegre, foram algumas as crianças que aceitaram o desafio de pintar o progenitor. A iniciativa resultou numa tela que, oportunamente, serviu como presente para os pais.
A sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, não ficou indiferente à homenagem que o calendário reserva para o "Dia do Pai". Dessa forma, e em conjunto com o "o atelier.bc", preparou um programa direcionado às crianças e aos pais. O propósito foi fazer dos filhos artistas e arriscar a reprodução do retrato do progenitor numa tela, com recurso a tintas. Um momento animado, onde as crianças deram asas à imaginação e tentaram reproduzir a imagem que têm do símbolo masculino das suas vidas. O resultado final foi empregue como lembrança para assinalar a quadra.
"Dia do Pai" no Ecomuseu de Barroso