Reis em Gralhas

30 Dezembro 2009
Com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre, realiza-se na freguesia de Gralhas, nos dias 6 e 9 de Janeiro, o tradicional "Cantar de Reis", iniciativa promovida pela associação local.
Gralhas, freguesia do concelho de Montalegre, recebe nos dias 6 e 9 de Janeiro o tradicional "Cantar de Reis", iniciativa organizada pela Associação Recreativa, Desportiva, Sócio-Cultural de Gralhas (A.R.D.S.C Gralhas) e apoiada pela Câmara Municipal de Montalegre.
A jornada inicia-se no dia 6 com um encontro no forno do povo de onde irão sair os cantadores de reis. Dia 9 encerra a iniciativa com uma concentração, também no forno da aldeia, onde serão degustadas as iguarias e com elas fazer um jantar de reis. Pelo meio animação com a actuação de um grupo de concertinas.
Recorde-se que ao longo dos últimos anos, esta associação barrosã tem desenvolvido uma meritória actividade com um conjunto de actividades do agrado da população.
Reis em Gralhas