Festas Concelhias - «Foi espectacular!»

23 Agosto 2010
A edição das Festas Concelhias deste ano é defendida pelo Presidente da Câmara de Montalegre como uma das melhores dos últimos tempos. Fernando Rodrigues vai mesmo mais longe ao classificar o período de festas que o concelho viveu, nos primeiros 15 dias de Agosto, como «espectacular». Um entusiasmo justificado na «diversidade» e na «fantástica participação» por parte da população.
O Presidente da Câmara de Montalegre faz balanço positivo à edição deste ano das Festas Concelhias. Em mais de três semanas houve uma variedade assinalável de espectáculos: corrida de cavalos; concertos; concertinas; desporto; inaugurações; chegas de bois; teatro, entre outros.
Uma oferta diversificada valorizada por Fernando Rodrigues: «as festas do concelho tiveram um grande sucesso porque tivemos cá espectáculos de grande qualidade. Para além dos espectáculos, tivemos muita participação por parte das pessoas. O São Pedro ajudou. Tivemos noites muito agradáveis que motivaram as pessoas para sair de casa». De seguida, reforçou: «tivemos também uma grande diversidade, com espectáculos para a juventude, outros mais populares para os emigrantes, tivemos as chegas de bois, as tradicionais concertinas, os bailes e a Sexta-feira 13».

«ESTAMOS DE PARABÉNS»

Para o autarca a aposta que a edilidade fez converteu-se num «período de festas espectacular». A somar a isto está o objectivo desta aposta que não se esgota na parte recreativa: «gostaria também de referir que estas festas servem para ajudar a revitalizar forças, para que os barrosões criem ligações à terra, para os ajudar, também, a passar estes momentos de férias. Também para reconhecer o muito que os emigrantes fazem, as pessoas que trabalham na cidade e aqueles que trabalham aqui todo o ano».
A finalizar a análise, Fernando Rodrigues deixou uma palavra de agradecimento a toda a equipa envolvida na organização e promoção das Festas Concelhias: «toda a equipa que esteve envolvida nestas festas concelhias, que planeou e que organizou tudo isto, penso que está toda de parabéns».

Festas Concelhias - «Foi espectacular!»