Auditório Municipal | 'Bailado Russo'

11 Maio 2019

O Teatro Experimental Flaviense (TEF) promoveu no auditório municipal de Montalegre, a peça teatral intitulada Bailado Russo. Trata-se da 62.ª peça teatral da responsabilidade desta coletividade transmontana ao longo dos seus 38 anos de existência regular.

PEÇA | CARATERÍSTICAS

O Teatro Experimental Flaviense com o título "Bailado Russo" uniu duas hilariantes peças de Anton Tchekhov: "O Urso" e "Um Pedido de Casamento", com encenação de Rufino Martins. "Um Pedido de Casamento" é uma sátira ao "falso sacramento" que é o casamento aos olhos das classes privilegiadas da sociedade russa do século XIX e que, para algumas franjas da nossa sociedade, ainda é um tema atual. A comédia "O Urso", conta a história de uma viúva e um credor que são envolvidos por uma trama que revela a exaltação humana e a sensibilidade nervosa, numa hilariante crítica ao comportamento de homens e mulheres, brincando com a sempre controversa e atual "guerra de sexos", ao mesmo tempo em que expõe as mazelas de uma sociedade rígida e repressiva.

montalegre___teatro__bailado_russo___2_
montalegre___teatro__bailado_russo___4_