Obras | Empreitada 'Arranjos Urbanísticos em Montalegre'

04 Setembro 2023

Orçada em 165 mil euros, a empreitada "Arranjos Urbanísticos em Montalegre", com incidência nas ruas Bento da Cruz, Frei Bartolomeu dos Mártires e Rua da Forja, na União de Freguesias de Montalegre e Padroso, iniciou esta segunda-feira com conclusão prevista para outubro próximo. No âmbito desta intervenção, será necessário condicionar o estacionamento e o trânsito nestas ruas com estreitamento de via. Estes condicionamentos de trânsito e outras alterações estão devidamente assinaladas no local. Solicita-se aos utentes que, sempre que possível, utilizem vias de circulação alternativas.

Obras | Empreitada - "Arranjos Urbanísticos em Montalegre" (Planta - Área de Intervenção)

A empreitada "Arranjos Urbanísticos em Montalegre", com prazo de execução estimado em 45 dias, incide nas ruas Bento da Cruz, Frei Bartolomeu dos Mártires e Rua da Forja, na União de Freguesias de Montalegre e Padroso. Os trabalhos, iniciados esta segunda-feira, devem estar concluídos a 20 de outubro. A presidente da Câmara de Montalegre, Fátima Fernandes, acompanhada pelo vereador do desporto, Jorge Fidalgo, testemunhou o início de uma obra que irá ter as seguintes caraterísticas: o pavimento existente em betão betuminoso, bem como a calçada existente, que apresentam diversas patologias, tais como deformações localizadas, abatimentos, fendilhamento e desprendimento, serão substituídos por um pavimento mais seguro e melhor preparado para fazer face ao volume de tráfego existente na zona. A beneficiação contempla a repavimentação total da faixa de rodagem, aplicação de sinalização horizontal e reabilitação de drenagens.