Concurso Pecuário de Salto

22 Agosto 2005
Veja algumas fotos de um certame que juntou perto de uma centena de animais de raça barrosã.
Realizou-se no passado Sábado (20 Agosto) mais uma edição do Concurso Pecuário de Raça Barrosã de Salto. Uma vez mais, o local escolhido foi o Parque de Lazer do Torrão da Veiga que juntou 88 animais de raça barrosã, espalhados pelas diversas categorias.
Como já se previa a maioria dos prémios foi parar ao Minho. Muita gente vinda dos concelhos de Guimarães, Fafe e Cabeceiras de Basto. Porém, na Classe 1 dos Touros (animais com mais de 3 anos) os primeiros três lugares ficaram no concelho de Montalegre. A saber o nome dos proprietários: 1.º Antero Barroso, Arcos; 2.º António Morais, Montalegre e 3.º José Carvalho de Moura, Gralhas.
Registamos igualmente o 4.º lugar conquistado pelo animal de António Morais, de Montalegre, na 2.ª Classe de Bois (entre os 2 e os 3 anos).
Refira-se que este foi o terceiro concurso pecuário de raça barrosã feito este ano no concelho depois de Venda Nova e Montalegre. Segue-se Ferral no próximo dia 3.

Concurso Pecuário de Salto