Aldeias do concelho de Montalegre promovem Carnaval

17 Fevereiro 2006
70423da9f1 1 1024 2500
Iniciativas, entre outras, em Paredes do Rio, Pitões das Júnias e Vilar de Perdizes
Algumas aldeias do concelho de Montalegre vão promover o Carnaval com um conjunto de iniciativas a preceito. Esta quadra festiva inicia-se no próximo dia 25, na aldeia de Paredes do Rio, a partir das 19 horas, com a realização do chamado "Sábado Filhoeiro". Na agenda consta um desfile de entrudos pela aldeia ao que se segue a obrigatória queima.
No dia seguinte, em Pitões das Júnias, o entrudo arranca às 14 horas com um grandioso desfile constituído por Farrapões e Caretos. Do programa consta um jantar convívio (às 19h30) e a actuação do Fiadeiro com tocadores de concertina e concurso de caretos tradicionais.
Ainda nesta temática, há em Vilar de Perdizes, no dia 28 de Fevereiro (dia de Carnaval), um mega desfile que se inicia a partir das 15 horas com carros alegóricos, leitura de quadras alusivas, queima do entrudo, lanche convívio e baile de máscaras.
70423da9f1 1 1024 2500