Concerto de Natal 2007

19 Dezembro 2007
Banda Musical de Parafita e Grupo Coral de Montalegre apresentaram, com sucesso, este sábado, 22 de Dezembro em Salto e em Montalegre mais uma edição deste concerto.

À semelhança do que vem sendo hábito ao longo dos últimos anos, a Banda Musical de Parafita e o Grupo Coral de Montalegre realizaram em conjunto o concerto de Natal.

Este ano, destaque para a particularidade de se apresentarem não apenas em um mas em dois concertos, ambos Sábado, dia 22 de Dezembro.

Assim, pelas 16h00 teve lugar uma apresentação em Salto, na Igreja Matriz desta localidade, onde apesar do frio que se fazia sentir houve uma razoável aderência por parte do público.

O concerto em Montalegre, na Igreja Nova, previsto para as 21h30, teve bastante afluência de público, que rejubilou com os acordes das duas formações.

A primeira parte do concerto esteve a cargo do Grupo Coral, que como já é habito apresentou um conjunto de temas polifónicos alusivos ao Natal. Este ano com uma excelente interpretação de 5 temas em estreia absoluta no repertório deste agrupamento.

Seguidamente tivemos a Banda Musical de Parafita, a abrir com uma obra para acordeão solo e banda: as conhecidas Czardas de Monti. Este tema obteve fortes aplausos por parte do público. Seguiram-se mais duas obras do repertório da Banda: The New Village e Summer Fiesta que foram também do agrado do público presente.

Destaque também para a agradável surpresa da combinação do acompanhamento da banda com dois cantores solo. Foram elas Lisboa Menina e Moça interpretada pelo Prof. Orlando Alves, que dedicou ao prestigiado professor José Mattoso, presente na audiência, e  A Rua do Capelão interpretada por Helena Duarte.

No parte final do concerto, e como já é habitual, Banda e Coro juntaram-se para interpretarem dois temas natalícios, que serviram de emabalo perfeito para o fomentar do espírito da quadra que celebramos.

Concerto de Natal 2007