Montalegre | 1.º Festival de Teatro - Apresentação

30 Outubro 2018

Está explicado o que vai acontecer na primeira edição do Festival de Teatro de Montalegre. A sessão pública - ocorrida na sede do Ecomuseu de Barroso - contou com a presença, entre outros, do presidente do município que lançou um forte apelo ao envolvimento da comunidade. O evento, sublinhe-se, acontece nos dois primeiros fins de semana de novembro.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Está lançado um desafio muito grande à população de Montalegre, para que dê correspondência ao esforço financeiro e de dinamização cultural do município e que está plasmado nesta arte cénica da representação teatral. Ter um festival de teatro, numa vila do interior do país, é algo que nos honra e prestigia. Só ficaremos bem na fotografia se todos, independentemente das convicções políticas ou religiosas, marcarmos presença no auditório municipal. Queremos fazer prevalecer uma imagem de gente que se aperfeiçoa, que é ávida e procura cultura. O município cumpriu com a sua obrigação. Só é preciso que os locais cumpram o desígnio e agarrem esta oportunidade para que, no próximo ano, possamos ter de volta este grande projeto. Nas grandes cidades do país quem quer ir ao teatro, paga. Aqui é completamente gratuito. Faz falta que todos saibamos aproveitar».

Abel Neves | Organização
«É o primeiro Festival do Teatro de Montalegre e vai ser único. Vão ser dois fins-de-semana, onde contamos com cinco companhias de teatro diferentes que vão apresentar cinco espetáculos diferentes, com qualidades diferentes e de zonas geográficas diferentes. Posso garantir que os espetáculos são muito interessantes. No auditório da biblioteca municipal as pessoas terão a oportunidade de estar à conversa com os criadores desses espetáculos. As expetativas são as melhores porque queremos fazer com que as pessoas tenham necessidade do teatro».

Montalegre | 1.º Festival de Teatro - AQUI

i_festival_de_teatro__apresentacao___1_