Montalegre | 30.ª Feira do Fumeiro - Online

31 Janeiro 2021

Dado o confinamento decretado pelo Governo para todo o país, a Câmara de Montalegre decidiu suspender a realização da Feira do Fumeiro no formato habitual, isto é, com a presença de público. Todavia, a autarquia avança com o certame em versão digital. Nesse sentido, todo o foco está dirigido para a plataforma online onde os interessados podem adquirir todo o produto desejado. A Câmara de Montalegre e a Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã assinam a mesma garantia de qualidade, rigor e segurança alimentar.

PLATAFORMA

A crise epidémica acelerou o avanço da plataforma digital www.fumeirodemontalegre.pt onde está reunida a imensa oferta que gira em torno da Feira do Fumeiro de Montalegre. Um trabalho que passa a dar maior visibilidade a um certame que este ano assinala 30 anos de existência. Este desafio - promovido pela Câmara de Montalegre e pela Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã - reúne não só os diversos produtores como também possibilita a aquisição do produto. Estamos perante uma plataforma simples, intuitiva e eficaz. Os produtores podem gerir a sua loja online com gestão de stock e vendas. Também foi desenvolvido um sistema de comunicações e alertas de forma a garantir que toda a informação seja correspondida. O processo é acompanhado pelos técnicos da Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã de forma a garantir qualidade no serviço prestado, desde o processo da compra, embalamento e entrega ao cliente.

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Em articulação com a Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, criamos uma plataforma digital para permitir o escoamento da produção. A Câmara garante o transporte. Está a correr bem. Os produtores estão a vender bem. Isto deixa-nos muito reconfortados».

Boaventura Moura | Presidente da Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã
«Peca por tardia esta aposta. Já podia ter sido feito há anos. Esta plataforma - www.fumeirodemontalegre.pt - foi a melhor publicidade que se fez ao fumeiro de Montalegre até hoje. Está a correr muito bem. Há pessoas que nunca vieram a Montalegre e que estão a encomendar fumeiro. A ideia é manter esta plataforma para o futuro. Tem sido um êxito. O que mais se vende são os enchidos. Com o carro da Câmara de Montalegre a distribuir, já seguem os presuntos inteiros».

MONTALEGRE - 30.ª FEIRA DO FUMEIRO - ONLINE (CARTAZ OFICIAL)

MONTALEGRE | FEIRA DO FUMEIRO - HISTÓRIA

MEMÓRIA